segunda-feira, 22 de junho de 2020

1) Crer no Senhor Jesus Cristo

Vamos passar para João 6:38-40: “Porque Eu desci do céu, não para fazer a Minha vontade, mas a vontade daqu’Ele que Me enviou. E a vontade do Pai que Me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que Me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daqu’Ele que Me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê n’Ele tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia”. Temos aqui a primeira grande coisa relacionada com a vontade de Deus. Quanto a conhecer qual é a vontade de Deus para nossa vida, é aqui que começa. Muito simplesmente, é crendo no Senhor Jesus Cristo. Deus tornou muito claro; Ele quer que você acredite em Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. E que maravilhoso que o Senhor Jesus diz: “o que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora!” Toda pessoa que ouviu o chamado do evangelho e respondeu indo ao Senhor Jesus nunca foi rejeitada! Independentemente de que tipo de pessoa tenha sido, ou em que tipo de pecados tenha se envolvido, ou que tipo de vida tenha vivido – nenhum foi rejeitado. Ele disse: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mt 11:28-29). O Senhor Jesus está convidando todas as pessoas a irem a Ele com fé e entrarem em um relacionamento Consigo mesmo, e assim iniciarem um caminho neste mundo de fazer a vontade de Deus.
É aí, amigos, onde começa o conhecer e o fazer a vontade de Deus – em ter comunhão com o Senhor Jesus. Permita-me perguntar: “Você conhece o Senhor Jesus como seu Salvador? Alguma vez houve uma relação pessoal de fé com Ele em sua vida? Você já pediu que Ele lavasse seus pecados e lhe salvasse?” Se você nunca foi ter com Ele para a salvação, não pode esperar ter a vontade de Deus em sua vida – isso deve vir primeiro! O que temos a dizer durante o restante desta reunião terá muito pouco significado para você, se você não for salvo, exceto que poderá testemunhar o que está perdendo em sua vida. Não há tempo melhor do que agora para atender ao chamado do Senhor, e vir a Ele e ser salvo. É a vontade de Deus que você faça isso. Então, se você quer saber qual é a vontade de Deus para a sua vida, é primeiramente crer no Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário