segunda-feira, 22 de junho de 2020

COMO SABER A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA - (Parte II) - Quatro Modos de Deus nos Dirigir

Ontem, vimos sete passagens das Escrituras no Novo Testamento que descrevem a vontade de Deus para nossa vida de uma maneira geral. Depois de olhar para esses versículos, nenhum de nós pode realmente dizer que não sabe qual é a vontade de Deus para nossa vida – isso está claramente estabelecido na Palavra de Deus!
Hoje à noite, queremos falar sobre a vontade de Deus de uma maneira mais específica. No entanto, seria inútil falar sobre os detalhes de Sua vontade e ser guiados por Ele, se não estivéssemos fazendo as coisas óbvias que estão claramente marcadas em Sua Palavra. Por isso, eu me dediquei em apresentar um esboço geral da vontade de Deus na noite passada. Não podemos esperar que o Senhor nos guie em certas coisas específicas em nossa vida quando não consideramos as coisas gerais ou básicas que sabemos que Ele deseja que façamos! Seria hipócrita. O Senhor disse aos fariseus: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas” (Mt 23:23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário