segunda-feira, 22 de junho de 2020

2) Dar Graças a Ele

Vamos passar para 1 Tessalonicenses 5:18: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Aqui temos uma segunda coisa que indicaria a vontade de Deus para nossa vida – é dar graças em tudo. Que privilégio é esse! E um dos primeiros lugares onde você pode começar a dar graças a Ele é por ter morrido por você na cruz. Você já deu graças ao Senhor Jesus por tomar seu lugar na cruz e sofrer por seus pecados e morrer por você? É um ótimo lugar para começar! É algo que devemos fazer todos os dias de nossa vida! É a vontade de Deus.
Uma maneira muito especial de agradecê-Lo é na Ceia do Senhor – o partimento do pão. O objetivo, claro, é nos lembrar d’Ele em Sua morte, mas não podemos pensar em Seu amor, dando-Se por nós na morte, sem ter nosso coração elevados em louvor e ação de graças. Que privilégio maravilhoso: responder ao Seu pedido amoroso de se lembrar d’Ele em Sua morte e dar graças da maneira mais abençoada. Você já respondeu a esse pedido para se lembrar d’Ele dessa maneira? É a vontade d’Ele que você o faça (Lc. 22:19).
Mas Deus não quer que lhe agradeçamos apenas pelo que Ele fez na cruz para nos salvar. Este versículo diz: “Em tudo dai graças” – o que significa em todos os detalhes de nossa vida, até mesmo as coisas que podemos não entender. Deus está trabalhando em direção a um fim divino em nossa vida, e tudo o que Ele permite que aconteça é de acordo com a Sua vontade, e Ele quer que Lhe agradeçamos por isso. Pois “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Rm 8:28 – ARF).
Há muitas coisas complicadas que acontecem em nossa vida que temos dificuldade em entender por que o Senhor as permitiu. Mas precisamos ter confiança para crer n’Ele em tudo quanto permite e dar graças a Ele. Apenas lembre-se da Escritura em João 13:7 que diz: “O que Eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” Ele sabe o melhor; e tudo o que Ele permitiu, deve ser para o nosso bem no final. Esse versículo que citei em Romanos 8, não diz que todas as coisas são boas; diz: “todas as coisas contribuem juntamente para o bem”. Isso significa que Ele poderia usar literalmente qualquer coisa para trabalhar para esse fim. De fato, Ele pode até usar coisas ruins – coisas desagradáveis – tragédias, tristezas, etc. Ter uma perna quebrada certamente não é bom, mas pode contribuir “juntamente para o bem” em sua vida, se você aceita isso como vindo de Sua mão de amor. Se formos exercitados sobre isso, produzirá “um fruto pacífico da justiça” (Hb 12:11). Quando vemos que é a vontade de Deus que permitiu isso para o nosso bem e a formação de nosso caráter, e que Ele tem uma bênção para nós, podemos agradecer a Ele por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário