segunda-feira, 22 de junho de 2020

COMO SABER A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA - (Parte I) - “A Encruzilhada”


COMO SABER A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA
(Parte I)
“A Encruzilhada”
 (Lassen Pines, Califórnia – 2 de julho de 2004)
Gostaria de falar com vocês hoje à noite e amanhã à noite sobre o assunto da vontade de Deus, e como sabê-la para nossa vida. Este é um assunto muito prático que todos precisamos. Um irmão me pediu para eu iniciar com um pouco do evangelho o que, realmente, é necessário porque não temos certeza de que todos aqui sejam salvos. Gostaríamos de pensar que todos são, mas não sabemos. A Bíblia diz: “O Senhor conhece os que são Seus” (2 Tm 2:19).
Então, falaremos nesse assunto desde o início – o evangelho. Vamos ver primeiro em Provérbios 8:1-2: “Não clama, porventura, a sabedoria e a inteligência não dá a sua voz? No cume das alturas, junto ao caminho, nas encruzilhadas das veredas se coloca”. Na última parte do versículo 2 lemos “encruzilhadas”. E é sobre isso que quero falar. Você sabe que a encruzilhada é um local de decisão; o viajante deve decidir qual caminho seguir. Você não pode fazer o que Zé Colmeia (do desenho animado) disse uma vez: “Quando chegar a uma encruzilhada na estrada, pegue a encruzilhada!” Não, você não pode seguir os dois lados; tem que ser um ou outro.
Pode haver alguém aqui que esteja na encruzilhada de sua vida no que diz respeito à eternidade. Talvez esteja pensando em pegar o que não percebe ser a bifurcação errada na estrada. A sabedoria divina clama por meio do evangelho para escolher a vida – para escolher Cristo. Oramos a Deus para que ouçam as palavras pelas quais serão salvos (At 11:14). A Bíblia diz: “Os céus e a Terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente” (Dt. 30:19). O Senhor disse: “Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a Mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo” (Is 55:3). A Palavra de Deus também diz: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-O” (1 Rs 18:21). A única coisa lógica a fazer é unir-se “pois a Ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem” (Jó 22:21). Então, amigo, a voz da sabedoria está clamando na “encruzilhada” e está chamando você para vir a Cristo e começar um relacionamento com Ele por fé. Ele salvará você de perecer em uma eternidade perdida e o guiará nos caminhos da vida (Mt 11:28-29).
Ora, pode ser que haja alguém que esteja perdido nesta sala, mas eu sei que há muitos de entre vocês que são verdadeiros Cristãos. Sei também que muitos de vocês, de uma maneira ou de outra, estão nas “encruzilhadas” de sua vida Cristã! Você enfrenta decisões – importantes decisões – onde se precisa de orientação e ajuda. Então, eu quero falar sobre saber a vontade de Deus de uma maneira geral hoje à noite; e então amanhã à noite ver como podemos saber a vontade de Deus para coisas específicas em nossa vida.
Você sabe, tem sido dito que a maioria das decisões importantes que uma pessoa tem de tomar em sua vida será tomada quando jovem! Essas decisões geralmente têm um efeito enorme na direção de toda a nossa vida e até formarão nosso caráter.
A decisão mais importante de todas é receber Cristo como seu Salvador. É uma decisão que geralmente é tomada na juventude. (As estatísticas nos dizem que as pessoas idosas ficam menos inclinadas a ir a Cristo para a salvação.) Depois, há a decisão de com qual companhia ou comunhão de Cristãos você se identificará. Também, a decisão de qual carreira seguirá e onde irá morar. Depois, há também a questão de com que tipo de amigos se associará e, principalmente, a pessoa com quem se casará! E assim por diante... Todas essas grandes decisões na vida geralmente são tomadas quando ainda somos jovens. Uma vez que frequentemente afetam o resto da sua vida, são decisões realmente muito importantes! Portanto, é vital que tenhamos a sabedoria de Deus em nossa vida, para que tomemos as decisões corretas. Se permitirmos que Ele nos direcione de acordo com Sua vontade, provaremos a bem-aventurança de Sua sabedoria. Veremos que “a sabedoria é justificada por todos os seus filhos” (Lc 7:35). Esperamos e oramos para que cada um dos jovens aqui nesta noite tenha um desejo real de fazer a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário