segunda-feira, 22 de junho de 2020

A Perfeita e Permissiva Vontade de Deus

Agora, para completar esse assunto da vontade de Deus, talvez eu possa dizer algumas palavras sobre os dois aspectos da vontade de Deus. Você pode memorizá-los como os dois “P” – cada um desses dois aspectos começa com a letra “P”.
Existe a Sua perfeita vontade para nós, que é o plano que Ele definiu para nossa vida que O glorifica. A Escritura diz: “Para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:2). Contudo, pode haver coisas em nossa atitude e maneiras que não agradam ao Senhor; e embora Ele queira que sigamos o caminho de Sua vontade perfeita, Ele pode nos permitir que sigamos o caminho de nossa própria vontade. Nesses casos, Ele está no controle total de tudo o que Ele permite, mas, na sabedoria de Seus caminhos, Ele toma exatamente aquilo que estamos compelidos e determinados a ter, e usa isso como uma disciplina – para nossa correção. Isso poderia ser chamado de Sua vontade permissiva (1 Co 16:7; At 21:14).
Haverá muitas situações na vida em que não teremos um capítulo e um versículo para nos dirigir; por exemplo, se você deve ou não ir à próxima conferência ou comprar algum produto em particular, etc. Nesses casos, você deseja separar os desejos da carne do que é verdadeiramente a vontade de Deus no assunto. Percebo que isso é difícil porque nosso coração é enganoso (Jr 17:9). Sendo assim, darei a você algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo que o ajudarão nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário