segunda-feira, 22 de junho de 2020

7) Servi-Lo

Agora, uma última passagem antes de encerrarmos – Atos 13:36, “tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, e foi posto junto de seus pais e viu a corrupção”. Nesta passagem, temos outra coisa que nos diz qual é a vontade de Deus para nossa vida – servir ao Senhor! Davi serviu sua própria geração pela vontade de Deus. E devemos fazer isso também. Quando entregamos nossa vida a Ele, é em vista que Ele use nossa vida como Ele quiser. O Senhor tem algo para cada um de nós fazer. É um serviço feliz. Ele disse: “o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve” (Mt 11:30).
Alguns podem ter a ideia de que servir ao Senhor é ir para algum país distante para viver em uma cabana entre cobras e aranhas. Se você tem alguma aversão a esse tipo de coisa, pode estar inclinado a não querer entregar sua vida ao Senhor por medo de que Ele o envie para lá. Mas tenho algo a lhe dizer, amigos; o trabalho missionário não é o único serviço que o Senhor tem para o Seu povo fazer. O chamado para o serviço que muitas de vocês, irmãs jovens aqui podem ter, será casar e gerar filhos – criar homens e mulheres piedosos da próxima geração que carregarão a tocha do testemunho Cristão. Ter seu lar à disposição do Senhor, para que Ele possa usá-lo para fortalecer a comunhão de Seus santos na sua região, é realmente um serviço! Afinal, de certo modo, são as famílias que apoiam o testemunho Cristão. E para vocês jovens irmãos aqui, pode ser que o Senhor queira que vocês assumam responsabilidades na assembleia local, para que o testemunho do Senhor sobre a verdade da reunião continue em sua comunidade. Deus quer que você seja um fiel na assembleia. Esse é um grande serviço para o Senhor. O serviço ao Senhor não é necessariamente viajar para lá e para cá, embora esse seja um aspecto maravilhoso e necessário da obra do Senhor. A principal coisa no serviço do Senhor é fazer a obra de Sua vontade – fazer Sua vontade.
Agora, aqui diz que Davi serviu “à sua própria geração” (At 13:36 – ARA). Há um trabalho que você pode fazer melhor do que eu; e isso é alcançar sua própria geração com a verdade. O Sr. Hayhoe costumava dizer isso com frequência. As pessoas da sua faixa etária costumam causar mais impacto umas nas outras do que aquelas que são mais velhas. O Senhor quer você no serviço d'Ele. Ele tem muito para você fazer em relação à sua geração. Agora você pode dizer: “Acho que não conseguiria! Eu não conseguiria pregar”. Lembre-se, nem todo serviço é pregar. Mas Deus pode querer que você pregue; e você precisa estar disposto a deixá-Lo usar você dessa maneira. Seu dom será desenvolvido por meio do uso. Portanto, exercite-o sempre que puder.
No que diz respeito à pregação – isso pode parecer um pouco estranho, mas os irmãos aqui poderão se identificar com isso –, algo que foi muito encorajador para mim foi o que aconteceu enquanto o irmão Albert Hayhoe estava pregando. Ouso dizer que ele era o homem mais eloquente entre nós naqueles dias – ele provavelmente poderia ter ganhado muito dinheiro com pregação se o tivesse feito, entrando nos círculos da Cristandade onde se pode fazer um nome para si mesmo. Somos gratos por ele não ter entrado. De qualquer forma, uma vez ouvi-o pregar em uma conferência e ele disse: “Agora, quero citar um versículo da Escritura que é muito querido para o meu coração – esse é o mesmo versículo pelo qual fui salvo e há muito tempo guardei na memória; é João 5:24.” E começou a citá-lo: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha Palavra, e crê naqu’Ele...”, então vacilou e perdeu a linha de raciocínio, e não conseguiu terminar de citar o versículo! Por fim, ele disse: “Bem, vamos voltar ao assunto”. Ele era o homem mais eloquente que eu conhecia, mas ele não conseguiu terminar de citar seu versículo favorito! Por mais estranho que pareça, fui encorajado por isso! Pensei comigo mesmo: “Se ele pode vacilar ao falar, eu também. Não me sentirei tão mal ou constrangido se eu falhar um pouco”. Às vezes pensamos que uma boa pregação é estar dizendo tudo em “palavra perfeita”, mas uma boa e poderosa pregação é pregar aquilo com o que o Espírito de Deus Se identifica! E o que o pai de Albert costumava dizer é certamente verdadeiro: “O que vem do coração vai para o coração!” Isso é muito mais importante na pregação.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Agora, para resumir o que tivemos quanto a vontade de Deus para nossa vida, eu enumero:
1)   Crer no Senhor Jesus Cristo.
2)   Agradecer por tudo o que Ele fez por nós.
3)   Entregar-nos a Ele.
4)   Andar em santidade.
5)   Chegar ao conhecimento da verdade.
6)   Obedecer a toda ordenação humana por amor do Senhor.
7)   Servir ao Senhor em Sua vinha.

Depois de meditarmos nesses versículos, nenhum de nós pode realmente dizer que não sabemos qual é a vontade de Deus para a nossa vida. Sua Palavra expôs claramente, e está realmente sob nossa responsabilidade agora, fazer a vontade de Deus e provar a bênção dela. Que Deus nos dê a graça de fazê-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário